sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

A vida é bela.

[foto minha - um fim de tarde de Inverno]

Ela caminhava acelerada... Não tinha a certeza que era ele, mas da maneira forte que o coração lhe bateu, só podia ser ele. Entrou no mar, sempre baixo. O dia estava a preparar-se para terminar. As águas estavam douradas e ela fascinada. O coração batia - pum! pum! pum! pum-pum! - era ele! Reencontrou-o! As ondas calmas afagavam a areia que ele pisava agora. Ela cansou-se de fugir e esperou que ele a abraçasse e tirasse dali, ao colo. O olhar dele era a coisa mais bela que jamais ela tinha visto, castanho e brilhante - aquele castanho brilhava mais do que nunca quando chocava com o verde dos dela.

A beleza não está onde uns e outros a vêem. Eu sei onde está a beleza. Está numa ruga que se ganhou por felicidade. Está numa folha que cai, castanha, no Outono. Está no sol que se põe ao fim da tarde e promete voltar.
A beleza está na essência do nosso ser. Somos belos se assim o quisermos ser. Mostrar um sorriso de felicidade! Há coisa mais bela? Ou uma lágrima. É água, transparente e singela.
A beleza choca-me. Há fins de tarde que de tão belos que são - sol a pôr-se, céu alaranjado, nuvens escassas, brisa suave - parecem saídos de um livro fantástico.
A beleza está o amor. Na confidência. Na alegria. Na amizade. A beleza está lá fora. Do outro lado da janela - vida, é beleza. Se a beleza é perfeição, a vida é beleza.



Para a Fábrica de Letras

10 comentários:

Nadyta disse...

Simplesmente linda a foto :)

Juana disse...

gostei muito dos dois textos e do bater do coração... bate assim quand se está apaixonado!

Brown Eyes disse...

A beleza está na essência do nosso ser, na naturalidade, na simplicidade. Uma abordagem bela de algo tão subjectivo e tão importante para que consigamos a felicidade.

Renato Paupério disse...

Bem mais uma vez, todos os teus textos são lindos. Gosto imenso da maneira como escreves, e sim.. tens um jeito maravilhoso, e transmites sempre boas ideias e sensações.

Beijinhos

Lady Me disse...

Nadyta, obrigada ;)

Juana, obrigada! Pois é :)

Brown Eyes, :)

Renato, obrigada! :)


Beijinhos a todos*

Paulo Lontro disse...

feliz texto e feliz foto, gostei.
:)

Zoo disse...

Porque gostamos deste novo lado "super fofo", está um selo no Zoo pa ti

bj*

Alguém... disse...

"A beleza está o amor. Na confidência. Na alegria. Na amizade. A beleza está lá fora. Do outro lado da janela - vida, é beleza. Se a beleza é perfeição, a vida é beleza."

Adorei :)

van. disse...

O teu blog é lindo *.*
Vou seguir.

D. R. disse...

Uma reflexão simplesmente linda e profunda... Quanto mais leio os teus textos, mais adoro. Tens o dom da escrita. Por isso, é bom que nos dês o privilégio de ler mais e mais e mais textos teus.

Sê feliz e vive a vida.

Beijinho :P